top of page
DALL·E 2025-02-14 17.48_edited.jpg

Projeto da EEFE sobre envelhecimento saudável busca colaboradores e voluntários

  • Foto do escritor: Gabriel  Atoji Henrique
    Gabriel Atoji Henrique
  • 7 de mai.
  • 2 min de leitura
Foto: Guilherme Viana
Foto: Guilherme Viana

PROSEN-G busca compreender e promover o envelhecimento saudável e a atividade física.

O Pró-Senior Global (PROSEN-G) é um projeto de pesquisa da EEFE-USP, desenvolvido no Laboratório de Sistemas Motores Humanos, que tem por objetivo compreender e promover o envelhecimento saudável e a atividade física para indivíduos com mais de 50 anos. Coordenado pelo Prof. Dr. Luis Augusto Teixeira e realizado com a participação de alunos da graduação e pós-graduação em Educação Física, o estudo está em busca de colaboradores e voluntários.


Atividades físicas cotidianas melhoram a qualidade de vida durante o envelhecimento.


Conheça o PROSEN-G

O foco do projeto está no estudo da aptidão física, motora e cognitiva de pessoas com mais de 50 anos, investigando como a prática regular da atividade física e o treinamento esportivo podem favorecer o bem-estar, a longevidade e um envelhecimento saudável que mantém a autonomia e a funcionalidade do corpo e da mente.

Para ampliar o alcance do conhecimento científico, os pesquisadores do PROSEN-G também publicam artigos acessíveis em seu site, abordando os benefícios de um estilo de vida ativo e saudável. Os textos foram pensados para incentivar o público 50+ a se manter em movimento, mostrando como o exercício pode melhorar a qualidade de vida e reduzir o risco de doenças.

A essência do projeto está na testagem da associação entre treinamento motor e cognitivo, por meio de atividades desafiadoras que combinam o equilíbrio corporal, o raciocínio e exercícios aeróbicos. Os participantes realizam diversos testes que avaliam simultaneamente a capacidade do corpo e da mente.


Participe como um colaborador ou voluntário

Se você tem mais de 50 anos, considere ser um voluntário do PROSEN-G. Você receberá avaliações gratuitas e detalhadas sobre sua capacidade física, motora e cognitiva, além de contribuir diretamente com a pesquisa científica da EEFE!

Estudantes da graduação e pós-graduação em Educação Física também podem se candidatar para fazer parte da equipe de pesquisadores.


Texto: Lívia Borges, Estagiária sob Supervisão de Paula Bassi Texto original: https://www.eefe.usp.br/?q=node/2582

Comentários


bottom of page